• Nati Aguilar

Quadrinho | Terraplana (Clari Cabral)


Não lembro como conheci a Clari Cabral, mas sei que foi através de Terraplana, ainda no período de campanha no Catarse.


Vários dos artistas que eu sigo compartilharam a campanha e de repente eu estava apaixonada pelo traço da Clari e pela ideia do quadrinho: eu tinha acabado de assistir ao documentário “A Terra é plana” da Netflix e enquanto eu ficava absurdada com o que tinha acabado de ver, a Clari escrevia essa história que se passava num planeta plano.


No quadrinho, a protagonista Austrália admira muito a história de exploradores do avós e decide ela também sair explorando o mundo em que vive. A premissa é simples e o quadrinho é curto. Mas ainda assim o mundo que a Clari criou é apaixonante.


Ela cria costumes, mundos além do principal, físicas novas, objetos, perigos.Você lê tudo com calma, curtindo cada quadro, imaginando cada possibilidade, desejando mais.


A história foi realmente a coisa mais fofa do meu fevereiro, mas pra quem não acompanhou a campanha do Catarse ou acabou de conhecer a Clari, fica um tanto difícil. Porque em momento algum no quadrinho em si a gente descobre que a protagonista chama Austrália.


Está claro que ela não trava muitos diálogos ao longo do quadrinho, mas ainda assim, descobrimos seu nome na quarta-capa do livro. Assim como um personagem que aparece na história fica sem nome até o final. Eu recebi pistas sobre o nome dele no material extra que veio com o quadrinho, o que torna dificultoso pra quem for ler sem esses bônus.


Mas a Clari é extremamente caprichosa. Esse material que veio com o quadrinho fazem parte das metas estendidas da campanha de financiamento coletivo e acredito que eles ainda estão presentes no produto final se você comprar diretamente na loja dela.

É tudo tão lindo que eu tive que fotografar tudo pra vocês conhecerem um pouquinho! Me deu muito gosto pegar todo esse conteúdo na mão e me inspirou demais a fazer tudo na vida com carinho e dedicação. Tenho certeza que a Clari deve estar muito orgulhosa da própria criação!







#ClariCabral #Quadrinho #QuadrinhoBrasileiro

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo